NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Os participantes do CONADE 2019 poderão submeter seus trabalhos após o pagamento das inscrições. PARA PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI.

Não serão aceitos trabalhos de participantes que não efetuaram a inscrição. Somente receberá certificado de apresentação de trabalho o autor e/ou coautor que comprovou pagamento de inscrição.

Serão admitidos à submissão até quatro (04) trabalhos (autor ou coautor), no máximo dois (02) como autor, nas categorias (trabalho, pôster ou minicurso), podendo ter até cinco (05) autores/coautores no mesmo trabalho.

Os trabalhos completos devem ser submetidos através do sistema de inscrição somente pelo primeiro autor. Para submeter um trabalho, o autor deve fazer sua inscrição no Sistema SIEC. Para fazer sua inscrição clique aqui.

Os trabalhos deverão ser configurados de acordo com o modelo disponibilizado (editável) no site e salvos em extensão pdf.

O arquivo do trabalho deverá ser enviado via Sistema Siec, podendo ser alterado até a data final para envio de trabalhos (10 de junho de 2019). Os resultados de aprovação/reprovação serão publicados no site conforme cronograma.

Só serão submetidos à análise nos Simpósios Temáticos pela Comissão Científica os trabalhos nos quais todos os autores tenham efetuado o pagamento da inscrição dentro do prazo indicado pela comissão geral do evento. Em nenhuma hipótese haverá devolução da taxa de inscrição.

Os trabalhos aprovados serão apresentados em sessões organizadas por Simpósio Temático. Para acessar as ementas dos Simpósios Temáticos clique aqui.

As sessões serão realizadas por Coordenadores. Durante as mesmas, ao Coordenador caberá:

  • Zelar para que os trabalhos sejam apresentados na ordem em que se encontrarem na programação do evento;
  • Direcionar as apresentações e orientar expositores quanto aos procedimentos para realizá-las;
  • Gerir o tempo reservando espaço para perguntas ao final de cada apresentação.
  • Caso seja possível, providenciar um data-show para utilização no dia da apresentação dos trabalhos do Simpósio Temático.

Ao autor do trabalho caberá:

  • Apresentar o trabalho seguindo as instruções do coordenador da sessão;
  • Responder às perguntas dos presentes.

O trabalho aprovado será publicado nos anais do evento, desde que um dos autores tenham efetuado e comprovado o pagamento da inscrição.

Trabalhos que não atenderem às normas para submissão serão excluídos, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração. Portanto, não caberá recurso aos trabalhos não aprovados.

O conteúdo do trabalho submetido é de responsabilidade do(s) autor(es).

Os participantes deverão se inscrever seguindo as categorias dos trabalhos apresentados a seguir:

1 Categorias de trabalho

1.1 Comunicação Oral

Na categoria comunicação oral, podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento. Não será aceita pesquisa em fase inicial (somente projeto), sem resultados.

Critérios de avaliação de trabalho na modalidade Comunicação Oral:

  • Pesquisa concluída ou em andamento;
  • Relevância e interlocução com a produção da área;
  • Rigor conceitual e clareza na explanação do problema;
  • Fundamentação teórica consistente e metodologia claramente apresentada;
    Adequação à Norma Culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT;
  • Atendimento às normas gerais de formatação do evento;
  • O autor deverá indicar um dos Simpósios Temáticos.

O tempo de apresentação será de 15 minutos, sendo 10 para exposição e 05 para perguntas.

No site foi disponibilizado modelo de trabalho para a categoria Comunicação Oral. É uma formatação obrigatória, trabalhos que não seguiram a formatação serão reprovados.

Em caso de utilização de Data-show para exibição de apresentação, os proponentes deverão trazer computador.

PARA OBTER MODELO DESTA MODALIDADE DE TRABALHO CLIQUE AQUI.

1.2 Pôster

Na categoria pôster, podem ser apresentados relatos de experiência fundamentados teoricamente e com análise científica e/ou projetos de pesquisa em fase inicial.

Critérios de avaliação de trabalho na modalidade Pôster:

  • Relato de experiência;
  • Interlocução com a literatura pertinente (não será aceito trabalho que contenha somente relato descritivo de uma experiência ou de projeto de pesquisa, sem análise fundamentada teoricamente);
  • Adequação à Norma Culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT;
  • Atendimento às normas gerais de formatação do evento.

O autor deverá indicar um dos Simpósios Temáticos.

A Comissão Científica não irá redirecionar o trabalho para outro Simpósio Temático, portanto, o autor deverá indicar aquele Simpósio Temático que melhor comporta seu trabalho.

O tempo de apresentação será de 15 minutos, sendo 10 para exposição e 05 para perguntas.

No site foi disponibilizado modelo de trabalho para a categoria Pôster. É uma formatação obrigatória, trabalhos que não seguiram a formatação serão reprovados.

Cada Simpósio Temático poderá aprovar, para apresentação, no máximo 15 pôsteres. Não serão aceitos pôsteres excedentes.

PARA OBTER MODELO DESTA MODALIDADE DE TRABALHO CLIQUE AQUI.

1.3 Categoria Minicurso

Serão aceitos como minicursos propostas de desenvolvimento didático, realizados em 1 dias, contendo 4 horas, (ver cronograma geral do evento) de assunto relevante e associado às temáticas dos Simpósios Temáticos. Um minicurso não deve ser visto, então, como o somatório de palestras. Cada Simpósio Temático poderá aprovar apenas uma proposta de minicurso, seja encomendado ou decorrente de demanda espontânea.

Critérios de avaliação de trabalho na Categoria Minicurso:

  • Relevância e interlocução com a produção da área;
  • Rigor conceitual e clareza na explanação da proposta;
  • Fundamentação teórica consistente e metodologia claramente apresentada;
  • Adequação à Norma Culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT;
  • Atendimento às normas gerais de formatação do evento.

O autor deverá indicar um dos Simpósios Temáticos.

A Comissão Científica não irá redirecionar o trabalho para outro Simpósio Temático, portanto, o autor deverá indicar aquele Simpósio Temático que melhor comporta seu trabalho.

O tempo do Minicurso será 4 horas. No site foi disponibilizado modelo de trabalho para a categoria Minicurso. É uma formatação obrigatória, trabalhos que não seguiram a formatação serão reprovados.

Todos os materiais que serão utilizados pelo proponente do Minicurso devem ser de responsabilidade do mesmo.

PARA OBTER MODELO DESTA MODALIDADE DE TRABALHO CLIQUE AQUI.